ATUAÇÃO

AVALIAÇÃO FONOAUDIOLÓGICA

Avaliação padronizada e diagnóstico fonoaudiológico

Avaliar é o primeiro passo por aqui! Identificar as dificuldades e potencialidades de cada criança é o que vai nortear todo o trabalho fonoaudiológico.

A partir das queixas identificadas, são levantadas hipóteses diagnósticas a serem confirmadas a partir da aplicação de protocolos específicos e também de propostas de observação. Cada proposta de avaliação é pensada e definida para cada sujeito.

Vale ressaltar que as avaliações são realizadas no início e depois definido o intervalo em que serão reaplicadas. Essas reavaliações serão importantes para acompanhar o progresso e "recalcular a rota" quando necessário!

ATENDIMENTO INDIVIDUAL

Personalizado e específico

Cada criança é única no seu modo de agir e interagir! Individualizar o atendimento é essencial.

A partir da avaliação são definidos objetivos gerais e específicos para serem alcançados a curto e a longo prazo de acordo com as dificuldades apresentadas e os interesses individuais.

A família também é introduzida nesse processo! Participando das sessões, desenvolvendo estratégias em conjunto para diversos contextos e, quando necessário atuando com atividades em casa. Essa parceria é a fórmula do sucesso!

Além disso, faz parte da rotina dos atendimentos individuais o trabalho com a equipe multidisciplinar e a escola. Atuar em conjunto com as trocas entre os profissionais de saúde e educação contribuem muito com a evolução do quadro.

FORMAÇÃO CONTINUADA

Para profissionais da saúde e educação

A formação continuada é comum e necessária na área da saúde. As vivências atuais, pautadas em modernização e volatilidade exemplificam bem o que é o universo infantil. Desta forma, estar em constante formação é essencial.

Seja de maneira individual ou em grupo, em cursos formais ou em supervisões pontuais, muitas são as formas de seguir a formação.

Entre em contato para saber mais sobre os nossos programas: supervisão individual, supervisão em grupo, cursos e grupo de estudos.

Share by: